terça-feira, 15 de janeiro de 2019

ADET realiza Assembleia Geral Ordinária com Sucesso!


                          

        Aconteceu no último sábado 12/01, a Assembleía Geral ordinária da ADET - Associção dos Deficientes de Tabira, iniciou-se as 9h00 com o seu presidente Luiz Antonio saudando a todos, agradecendo pelas presenças e fazendo a prestação de contas. Com um breve relato, falou da funcionalidade da Entidade e logo em seguida fez a leitura das dos balancetes financeiros e das atividades desenvolvidas no ano 2018, dizendo que apesar das dificuldades, a Associação cumpriu mais um ano a sua finalidade, que é de prestar serviços aos seus associados e lutar incansavelmente por políticas públicas para melhores dias dos associados e da classe.

          Em um breve resumo foi lido o relatório das atividades do ano 2018, e entre elas:
- Aquisição de 85 equipamentos ortópedicos entre: cadeiras de rodas,  cadeiras de banho (higiênica) muletas axilares, canadenses, andadores e bengalas (novos).
Emprestimos de equipamentos: Foram emprestados 166 Equipamentos ortpédicos  e foram
Devolvidos 135, nos quais foram feitas as devidas manutenções para futuros emprestimos. Enfatizamos que atendemos toda população do nosso município dentro das nossas possibilidades (claro).

         Ainda foi feito um agradecimento especial á Secretaria Ismênia, por sua dedicação ao trabalho na Entidade e ao Diretor e Responsável pelo Almoxarifado da Entidade, O Sr. Absolão Pereira Soares (Silon) que tambem é o responsável pela adaptação dos Veículos dos Amigos Portadores de Deficiências, e que já foram adaptados mais de 50 veículos no total.

         Outras atividas realizadas durante o ano, realizamos: 51 Programas de Rádio a Voz da ADET, que vai ao Ar todo os sábados das 13 ás 14 horas na Rádio Comunitária Tabira FM 87,9. Realizamos 12 reuniões mensais ordinárias, 02 participações em outros Programas de Rádio, 42 recuperação de equipamentos, 78 confecção de acentos e encostos de cadeiras de rodas, 260 plantões na Sede Social e a Confraternização da Entidade, no Tabira Campestre Clube.

       Dando prosseguimento a reunião foi facultada a palavra a todos os presentes, e todos os diretores fizeram questão de parabenizar o atual presidente da Entidade, Luiz Antonio da Silva (Nem), pela sua organização e cuidado na administração da Instituição, que este ano completa o seu 15º Aniversário, cumprindo de fato e de direito o seu papel de servir na área da inclusão social e de direitos, a todos que dela necessitarem.

O Ex-Presidente e atual Secretário Heleno Trajano, disse em resumidas palavras da sua gratidão pela união do grupo e frisou a persevarança, insistencia e a persistencia de todos para manter a Entidade de pé e funcionando bem, disse ainda saber das dificuldades enfrentadas, mas que foi com muita luta e garra que os objetivos foram conquistados, entre eles: A conquista do terreno da Sede e sua Escrituração Pública. O Ex-presidente Anchieta Araújo, também citou varias conquistas como a realização do Programa de Rádio A Voz da ADET, há 15 anos ar e falou da necessidade de se enviar ofícios para as escolas, convidando grupo de alunos para visitarem a Entidade.

      Durante a reunião tivemos a grata satisfação de receber um grupo de pessoas da cidade de Iguaraci - PE, junto com o presidente da APDI - Associação das Pessoas Com Deficiencias de Iguaraci, o Sr. João Amaral, que no ano 2007 conheceu a ADET e veio renovar este intercambio e troca de experiências e falar um pouco da necessidade de juntarmos forças a nível de Estado, para trazer melhores dias para os associados de ambas as Entidades.

        E por último o presidente agradeceu a presença de todos, deu por encerrada a reunião e convidou a todos para se deliciarem de um belo Lanche. A todos que se fizeram presentes, o nosso muito obrigado!

Por Heleno Trajano.

     

Nenhum comentário: