terça-feira, 20 de outubro de 2009

Senado aprova emenda que prorroga isenção do IPI para veículos adaptados


Senado aprova emenda que prorroga isenção do IPI para veículos adaptados

Está prorrogada até dezembro de 2014 a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos novos adaptados destinados à pessoa com deficiência. O Senado Federal, no último dia 29 de março, aprovou uma emenda do senador Gim Argello (PTB) nesse sentido. O benefício vale também para os taxistas.

Segundo Benício, a isenção do IPI terminaria em dezembro deste ano. Para que ela fosse prorrogada, teria de partir do Senado uma manifestação nesse sentido, já que a legislação que trata do assunto é federal. Preocupado com a situação, o deputado Benício solicitou ao senador Gim que apresentasse uma proposta prorrogando a isenção da cobrança da tarifa até dezembro de 2014.

De acordo com a emenda apresentada pelo senador, pode comprar o veículo novo adaptado a pessoa com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal. “Esta é uma vitória muito importante tanto para os taxistas quanto para os portadores de deficiência física”, disse Gim, acrescentando que se sentia feliz em contribuir para essa conquista.



Por: Gabinete Benício | Data: 06/05/2009
Fonte: www.beniciotavares.com.br
Fotógrafo:

Nenhum comentário: