sexta-feira, 25 de maio de 2012

AFOGADOS DA INGAZEIRA IMPLANTA COMITÊ REGIONAL DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE MOTOS

O município de Afogados da Ingazeira estabelece, a partir desta sexta-feira (25/05), seu Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. O executivo formalizará a criação do comitê, às 14h30, com assinatura de portaria e empossará seus representantes no auditório da Promotoria de Justiça da cidade, em frente à Praça Monsenhor Alfredo Arruda Câmara, nº 289, 1º andar, Centro. ( blog do sertão )

“Nossa meta é descentralizar as ações do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Motos (Cepam) através das 12 Gerências Regionais de Saúde que possuímos em Pernambuco. Pretendemos, até junho, instalar as comitivas em todas as Geres, beneficiando, assim, as 185 cidades do Estado com ações de fiscalização e educação”, comenta Antonio Carlos Figueira. Desde o começo do ano, o comitê já foi instalado nas II, III e IX Geres.

O principal objetivo é combater os altos índices de acidentes com esse tipo de transporte, que ocasionam vítimas fatais, incapacidades, sequelas psicológicas e impacto econômico, principalmente no sistema de saúde pública. Dentre as principais diretrizes que os comitês regionais deverão seguir estão: municipalização do trânsito, ações de fiscalização e educação.    


Durante o lançamento oficial, os coordenadores executivos do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos, João Veiga, e da Operação Lei Seca, major André Cavalcanti, irão ministrar palestras sobre a atuação e implementação dos projetos, o objetivo da união entre as duas coordenadorias, estatísticas de acidentes envolvendo vítimas fatais e sequelas provocadas pela mistura de álcool e trânsito, com foco nas ações de prevenção aos acidentes de motos.

Representantes das secretarias municipais de saúde, departamentos municipais de trânsito e transportes, promotores de Justiça, prefeitos, representantes de instituições educativas, policias rodoviários, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais da saúde também estarão presentes.
Fonte: blog Tabira Noticias.

Um comentário:

Heleno "TRAJANO" disse...

MOTE: O MOTOQUEIRO PRECISA
PILOTAR COM MAIS CUIDADO

Só se ver gente morrendo,
A desordem pela rua
E a turma continua
Em suas motos correndo
Sem saber que tão fazendo
Vítimas para todo lado
Cuidado no delegado
Bom amigo é quem avisa
"O motoqueiro precisa
Pilotar com mais cuidado"

Se alguem vai reclamar
Ele se vira no cão
Errado quer ter razão
Vive ai a se mostrar
ah! se eu fosse um Militar
Ou mesmo um advogado
Pra punir cabra safado
Que anda de cara lisa
"O mototoqueiro precisa
Pilotar com mais cuidado.

Tabira, 25/05/2012
Poeta Paulo Monteiro.