quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TRE FAZ MUTIRÃO PARA JULGAR MAIS DE 500 RECURSOS EM PERNAMBUCO. CANDIDATURAS SERTANEJAS TAMBÉM SERÃO APRECIADAS

 
A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é julgar mais de 500 recursos referentes a deferimento ou indeferimento de candidatura de prefeito e vereador nas duas sessões que realiza nesta quarta-feira, 22. O trabalho faz parte de um mutirão que o órgão deu início 48 horas antes e que termina na quinta-feira, 23, quando finda o prazo para a emissão das decisões sobre esse tipo de processo.
Entre os casos a serem julgados estão os recursos a decisões judiciais que barraram, por questões relacionadas à Lei do Ficha Limpa, as candidaturas a prefeito de João Mendonça (PSD) em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, Eduardo Coutinho (PSB), em Água Preta, Zona da Mata e Esteves Jacinto no Recife. O caso de Severino Cavalcanti (PP), postulante à reeleição em João Alfredo, ainda não foi incluído em nenhuma das pautas.
No Sertão, candidaturas como as de Dinca Brandino (Tabira) e Jacinete Vieira (Solidão) também serão apreciadas pelo crivo do TRE. Na segunda-feira foram 160 processos analisados em mais de 10 horas de sessão. Uma semana antes o presidente do TRE-PE, Ricardo Paes Barreto, afirmava acreditar que o órgão atingiria a marca dos 1 mil casos julgados pelo pleno durante o mutirão, 

informa Nill Júnior.

Nenhum comentário: