segunda-feira, 15 de abril de 2013

APÓS REFORMA E AMPLIAÇÃO SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA CASA À FAMÍLIA NO SÍTIO CAITITUS


DSC_0203No dia 11 de abril, a secretária de Assistência Social, Iêda Melo, esteve no Sítio Caititu, próximo ao lixão, para entregar oficialmente a casa de Leonilde Xavier Barros, que recentemente passou por reforma e ampliação.
A dona de casa procurou a Secretaria de Assistência Social no início das chuvas em janeiro, afirmando os perigos que ela, o esposo e seus seis filhos estavam passando em casa. Após a visita da assistente social, que notificou as verdadeiras condições em que se encontrava a residência da família, a Secretaria de Obras foi acionada para proceder com os trabalhos de recuperação.
A casa que antes possuía uma sala, um quarto e uma pequena cozinha, após a reforma e ampliação, ganhou dois quartos, uma sala e cozinha maiores, novo telhado, paredes reforçadas, pintura, novas portas e janelas de ferro, banheiro e uma fossa séptica, que era uma das grandes preocupações da dona de casa.
“Eu realmente não imaginava que minha casa fosse ficar dessa forma, eu sabia que iam me dar uma grande ajuda, mas não esperava que fosse tanto. Agora sim, eu e minha família podemos dormir em nossa casa em paz, sem medo que algo ruim possa nos acontecer”, declarou Leonilde.
De acordo com a secretária de Assistência Social, a ação visa melhorar as condições básicas de algumas famílias de Tabira.
“Agora essa família pode viver com dignidade em sua residência. Na Assistência Social temos diversas famílias cadastradas com a mesma situação. Outros tabirenses vivem sem nenhuma condição de moradia, espero ter condições de dar assistência, diante das possibilidades do município”, afirmou Iêda Melo.
DSC_0129DSC_0132DSC_0137DSC_0139DSC_0140
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Maria Ruana

Nenhum comentário: