domingo, 14 de abril de 2013

VAI COMEÇAR CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


Começa nesta segunda-feira a campanha nacional de vacina da gripe. A vacinação será feita até o dia 26 de abril e atenderá idosos a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos.
O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 43 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. 
Flores é uma das cidades que já lançou a campanha
Todas as pessoas que fazem parte do quadro de risco podem ir a qualquer unidade de saúde para receber a vacina, basta apenas apresentar os documentos. Os pacientes com doenças crônicas são os únicos que precisam de receita e indicação médica. A indicação da secretaria de saúde aos pais quando forem levar as crianças para vacinar é que levem preferencialmente aos centros de saúde e não a uma unidade móvel, pois no posto e com caderneta de vacinação em mãos, será possível verificar o calendário de vacinas e caso alguma esteja faltando será possível colocar em dia.

Em todos os municípios, a campanha deve ter atenção especial. Em Flores, no dia 15, a Secretara Municipal de Saúde mobilizará, na praça Central de Flores, todos os profissionais envolvidos para aplicar as doses e divulgar a importância da imunização. No dia 20 – o dia “D” contra a gripe, todas as Unidades de Saúde de todo município estarão vacinando, das 8h às 17h.
 
 

Fonte: blog Nill Júnior

Nenhum comentário: