terça-feira, 21 de maio de 2013

DILMA NEGA BOATO DA SUSPENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA E DIZ QUE ATO FOI DESUMANO


Adriana Guarda - NE 10
A presidente Dilma Rousseff mostrou irritação ao comentar, no início da tarde desta segunda-feira (20), o boato sobre a extinção do programa social Bolsa Família, que ajuda milhões de pessoas no Brasil. Durante solenidade no Complexo de Suape, onde participou do lançamento do navio Zumbi dos Palmares, a presidente classificou a pessoa que divulgou o boato como "desumano" e "criminoso".
"O povo brasileiro não deve acreditar nos pessimistas, nem nos boatos. Digo isso porque no último sábado foi lançado um boato falso, negativo, que gerou intranquilidade às famílias mais pobres desse País. Foi algo absolutamnete desumano e mentiroso. E colocamos a Polícia Federal para descobrir quem plantou o boato. Meu governo tem um compromisso forte, profundo e definitivo com o Bolsa Família. O programa permitiu que as famílias vivam com o mínimo de dignidade no País. Um governo tem que ter em mente e cumprir os seus compromissos. E nós temos um grande compromisso com o Bolsa Família, o Brasil sem Miséria e o Conteúdo Local", disse, com ênfase, em seu discurso. 
No último sábado, houve um boato de que o pagamento do programa Bolsa Familia seria suspenso para que o dinheiro fosse deslocado para ajudar as pessoas vítimas da seca no Nordeste. A afirmação fez com que milhares de pessoas em todo o País procurassem agências da Caixa Econômica Federal e casas lotérias para fazer o saque do pagamento.
Ainda no domingo o Ministério do Desenvolvimento Social desmentiu o boato. A Polícia Federal está investigando quem pode ter divulgado o boato.
A ida das pessoas às agências e às lotéricas resultou em tumultos e confusões neste final de semana. De acordo com a Caixa, o calendário de pagamento do Bolsa Família será mantido. As datas podem ser conferidas pelo telefone 0800 726 01 01 ou pelo site do banco.
 
 
Fonte: Site Nill Júnior

Nenhum comentário: