sexta-feira, 11 de outubro de 2013

11 DE OUTUBRO - DIA DO DEFICIENTE FÍSICO


DEFICIENTE FÍSICO PELA ORDEM, AS DEFICIÊNCIAS MAIS COMUNS SÃO VISUAL, MOTORA, AUDITIVA E MENTAL.
Multiplicam-se as iniciativas de apoio aos deficientes e defesa de seus diretos. A luta de todos nós pelo aumento das CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NAS RUAS, CALÇADAS, PRÉDIOS, PONTOS TURÍSTICOS, ÁREAS DE LAZER, MEIOS DE TRANSPORTE E ATÉ NO AMBIENTE DIGITAL, ENTRE OUTROS, REPRESENTA UM GRANDE EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE.
O acesso dos deficientes À CIDADANIA, À EDUCAÇÃO E AO MERCADO DE TRABALHO, DE FORMA A IMPEDIR QUE SUAS INCAPACIDADES ENCUBRAM SUAS HABILIDADES, É TAMBÉM UMA QUESTÃO DE RESPEITO AO SER HUMANO. Afinal, somos todos diferentes, mas temos igual direito à dignidade.

“É bom pensar que no dia-a-dia quando qualquer um de nós possui suas experiências estressantes e que às vezes se duplicam quando surgem algumas limitações passageiras, como: uma perna quebrada ou um braço imaginem como não deve ser fácil conviver com limitações do corpo sempre. Os obstáculos para uma pessoa com deficiência física sempre serão maiores, afinal elas dependem, e muito de nós. A ONU garante que devemos trabalhar pela “participação plena e igualdade” para as pessoas com deficiência.”

Desejo a todos PCDs de Codó-ma : " Jamais desistam da luta por uma cidade ACESSÍVEL, que tenham o conhecimento o bastante para cobrar os direitos garantidos em lei, sei que muitos ainda vivem no anonimato, mas que saibam viver em sociedade, as barreiras são imensas, mas não somos incapazes, SOMOS SIM CAPAZES DE VENCER MERAS BARREIRAS... e por que não vencer o mundo"
 — se sentindo especial.

Postagem: Antonio Oliveira

Nenhum comentário: