sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PARABÉNS AO NAOC: 17 ANOS CUIDANDO DE NOSSAS CRIANÇAS “TRANSMITINDO CIDADANIA”



 Há 17 anos Era fundado em nossa cidade, O NAOC – Núcleo Assistencial Orlando Celso, situada a Rua José Batista Ferreira, 96, Bairro de Fátima I, nesta cidade de Tabira – PE, com uma área de 750 m². Fundada desde 23/08/1998 (Pelo seu atual presidente Joselito Rodrigues dos Santos), Entidade sem fins lucrativos que tem como um de seus objetivos orientar à educação da cidadania, assim como o despertar dos sentimentos de solidariedade e amor ao próximo.

Como espaço educacional de importante função para o desenvolvimento das crianças na primeira etapa da educação básica, o Projeto Transmitindo Cidadania, têm como finalidade o desenvolvimento integral da criança de 04 até 07 anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade.

A concepção de Educação Infantil prevista nos referenciais Curriculares Nacionais, contempla a dupla função do atendimento à criança pequena, considerando como indissociáveis e igualmente importantes as ações relativas ao cuidar e ao educar. As atividades desenvolvidas o Núcleo atendem às necessidades básicas, como proteção, segurança, bem estar, saúde e alimentação, vestuário, formação religiosa, reforço escolar e disciplina. Ainda procuramos atender os familiares das mesmas promovendo Palestras, Seminários, Geração de renda, entre outros.

É a partir desta concepção que o projeto Transmitindo Cidadania do NAOC define suas ações, com uma Educação focada no indivíduo, respeitando sua condição sócio-histórica e seu conhecimento acumulado, contribuindo para a construção de sua identidade, autonomia e autoestima, possibilitando aos mesmos enfrentarem constantemente diferentes experiências e situações desafiadoras e de terem acesso à cultura e a diversidade.

As atividades educacionais se organizam a partir de um projeto pedagógico sócio-construtivista interacionista, norteador de toda sua prática e que só é possível com a apropriação do espaço pela criança, num ambiente alfabetizador e lúdico.

Nestes 17 anos Transmitindo Cidadania, O Núcleo Assistencial Orlando Celso Encaminhou para a vida mais de mil crianças que hoje são jovens-cidadãos que sempre que podem junto as suas famílias visitam a nossa Instituição para agradecer o carinho e o cuidado dispensado á elas no momento mais importante da vida a primeira Infância que é marcada por intensos processos de desenvolvimento.

É claro que Todo esse trabalho é realizado graças à preciosa ajuda dos voluntários que doam parte de seu tempo em prol do bem de muitas crianças. Nossos voluntários atendem a todos nas áreas de atendimento às crianças pelo período de 05 horas diárias.

Na comemoração destes 17 anos de Existência do Núcleo Assistencial Orlando Celso, gostaríamos de agradecer a Deus pela vida do seu Presidente, Joselito Rodrigues, pessoa simples, humilde e que durante anos e anos tem se dedicado ás causas sociais em todas as áreas do nosso município, Que Deus possa o abençoar mutuamente e lhe retribuir em muitos anos de vida e paz tudo que ele tem feito por toda população carentes de ações sociais do nosso município.

Parabéns ao seu Presidente e a Diretoria.
Matéria de Heleno Trajano.

Nenhum comentário: