quarta-feira, 6 de maio de 2020

Compesa comemora melhoria do abastecimento em Flores e Solidão

Obras realizadas pela Compesa, assim como as chuvas que caíram na região do Alto Pajeú nos últimos dias, trouxeram alívio para moradores das cidades de Solidão e Flores que agora contam com abastecimento regular em suas residências.
Em Solidão, a barragem de Nossa Senhora de Lourdes, que estava em colapso desde o início deste ano, atingiu sua capacidade máxima no mês de março permitindo voltar a abastecer duas mil pessoas em esquema de rodízio de dois dias com água e cinco dias sem.
Já na cidade de Flores, beneficiada pela obra da segunda etapa da Adutora do Pajeú, a Compesa aumentou a vazão de água de 13 litros/segundo para 20 litros/segundo.
Desta forma, o município que era atendido em sistema de rodízio de um dia com água por quatro dias sem, agora é abastecido 24 horas por dia.

“São quase dez mil pessoas que passaram a ser beneficiadas com uma oferta maior de água nestes dois municípios e este é um resultado muito positivo deste trabalho”, explicou o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes.

Nenhum comentário: