Essa é a prerrogativa da Lei 12.058 que autorizou a elaboração de um registro civil único que foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Isso também vai facilitar, já que hoje, cada órgão produz um número diferente de carteira de identidade, o que possibilita uma pessoa a emitir o documento em diferentes regiões. Agora, as impressões digitais serão encaminhadas para o INI, que fará um único banco de dados.
O Chip. A novidade.
O novo RG vai ser do tamanho de um cartão de crédito e também vai ter o chip, que armazena todas as informações da pessoa e também as impressões digitais.
A informação não é uma tinta, então nenhum reagente químico pode alterá-la, todos os dados são gravados a laser no corpo do documento.
A proposta é que, em nove anos, todos os cidadãos já estejam munidos da nova identidade assim acabando com o todos os problema de homônimos (pessoas que têm o mesmo nome e números de registro diferentes), e principalmente com as fraudes.
Sem contar, que com esse sistema mais moderno de identificar o cidadão, muitas outras facilidades virão como os enormes espaços reservados na carteira para guardar os documentos!i
Nenhum comentário:
Postar um comentário