Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2025

Prefeitura de Afogados expôs produtos da agricultura familiar em congresso da AMUPE

 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira utilizou seu stand no 8º congresso dos municípios para expor produtos diversos oriundos da agricultura familiar do município. Além da exposição, o espaço também serviu para comercialização, com toda a renda gerada revertida para os produtores de Afogados. 

Foram apresentados ao público do congresso da AMUPE, licores (umbu, jabuticaba e caju), geleias (jabuticaba e umbu), cocada de coco catolé, doces (jabuticaba, coco catolé e caju), alem do mel de abelha produzido no sítio curisco, e que tem o rótulo “sertão mel”. 

A ação é fruto do projeto “zona rural sem fronteira: empreender é possível”, coordenado pela secretaria de administração e desenvolvimento econômico, em parceria com o SEBRAE. O objetivo é atuar em processos que agreguem valor aos produtos, reduzindo o desperdício e ampliando a capacidade de geração de renda. São ao todo, 98 famílias beneficiadas, em diversas comunidades rurais de Afogados, com uma capacidade de produção de 62 toneladas por ano. 

“Essa é uma iniciativa pioneira, que vem dando muito certo. Esse é o segundo ano que expomos e comercializamos os produtos, sempre com uma grande procura. Nosso objetivo agora é levar o projeto para outras comunidades e também para outros produtos, ampliando o público beneficiado e a capacidade de geração de renda,” destacou Ney Quidute, secretário de administração e desenvolvimento econômico de Afogados. Segundo Ney, o projeto também busca diminuir o êxodo rural e universalizar o empreendedorismo no campo.

https://nilljunior.com.br/

Nenhum comentário: