A sessão desta semana na Câmara Municipal de Tabira foi marcada por intensos debates em torno do projeto de lei que atualiza a carga tributária do município.
A proposta, enviada pelo Poder Executivo, busca ajustar taxas defasadas que, segundo o governo, já não atendem às necessidades da administração pública.
Durante a discussão, vereadores da base defenderam que a atualização é necessária para garantir mais investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Por outro lado, parlamentares da oposição criticaram pontos específicos do projeto, especialmente aqueles que impactam diretamente a classe mais pobre.
Outro ponto bastante criticado pela oposição foi o fato do projeto ter sido enviado para a Câmara em regime de urgência, fazendo com que não se estenda o debate por muito tempo.
O projeto em questão é a Lei Complementar nº 001/2025 que atualiza a carga tributária em Tabira e tem como objetivo aumentar o valor de alguns impostos.
A votação aconteceu nesta segunda-feira em primeiro turno e o placar foi 7 x 4 pela aprovação.
Votaram a favor do reajuste na carga tributária os vereadores Socorro Veras, Dicinha do calçamento, Didi de Heleno, Bebé de Aldo, Kleber Paulino, Eraldo Moura e Adelmo das antenas.
Votaram contra o reajuste os vereadores Marcos de Judite, Nelly de Mano, Maria Helena e Estéfany de Júnior.
Fonte: https://www.facebook.com/share/1839KyyB6w/
Júnior Alves
%2019.38.25_363b9c38.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário