terça-feira, 18 de maio de 2010

ALGUMAS DAS PROPOSTAS DA ADET – ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES DE TABIRA, PARA O PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA 2010/2013.


1- CAPACITAÇÃO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO MUNICIPIO PARA UM MELHOR ATENDIMENTO DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA E IDOSOS.

2- ADEQUAÇÕES DE BANHEIROS, EQUIPAMENTOS E LEITOS EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICIPIO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE PESSOAS COM DEFICIENCIA E IDOSOS.

3- AQUISIÇÃO DE UMA AMBULANCIA (EXCLUSIVAMENTE) PARA ATENDER URGENCIAS E EMERGENCIAS DENTRO DO MUNICIPIO, ESPECIALMENTE IDOSOS QUE MORAM SOZINHOS E PESSOAS COM ALGUMA DEFICIENCIA.

4- MELHOR ACOMPANHAMENTO AS GESTANTES DO MUNICIPIO, OBSERVANDO SEMPRE EXAMES: PRE-NATAIS, PERI-NATAIS E CAUSAS PÓS-NATAIS, EVITANDO ASSIM FUTURAS DEFICIENCIAS E SEQUELAS EM MÃES E FILHOS.

5- CONTINUAÇÃO E MELHOR ATENÇÃO AO EXAME TESTE DO PEZINHO E ORELHINHA, QUE NA VERDADE É UM RAIO-X DE TODA VIDA DAQUELA PESSOA.

6- AQUISIÇÃO DE UMA AMBULANCIA UTI – OU COM O MINIMO DE CONFORTO (APARELHAGEM) PARA SOCORRER PACIENTES PARA OUTRAS CIDADES.

7- CONSEGUIR-MOS UM PROGRAMA DE RÁDIO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE COM A FINALIDADE MELHOR ORIENTAR A POPULAÇÃO DAS SUAS AÇÕES.

8- CRIAÇÃO DE UM WEBSITE PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE COM ATUALIZAÇÕES MENSAIS, COM A FINALIDADE DE UM MELHOR ACOMPANHAMNETO A NÍVEL ESTADUAL E NACIONAL DAS AÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE DO NOSSO MUNICIPIO.

9- UMA SEDE PROPRIA PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE PARA MAIOR INDEPENDENCIA.

10- UM REPASSE MENSAL FINANCEIRO DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA CONTA ESPECIFICA DO CONSELHO, PARA QUE O MESMO TENHA PLENA INDEPENDENCIA.

11- TESOURARIA PROPRIA PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE.


PELA DIRETORIA DA ADET.
HELENO TRAJANO PEREIRA
CONSELHEIRO MUNICIPAL DE SAUDE

Nenhum comentário: