sexta-feira, 6 de julho de 2012

CORREGEDOR DO TCE AFIRMA QUE NEM TODOS DA LISTA DO FICHA LIMPA SÃO INELEGÍVEIS

Na publicação do Diário de Pernambuco de hoje (6), o corregedor do Tribunal de Contas do Estado Carlos Porto, afirmou que a lista servirá apenas de base para um eventual enquadramento de candidatos à Lei da Ficha Limpa, uma vez que o simples fato de de figurar na relação não significa que o gestor tenha preenchido os critérios para ser considerado inelegível. "Nem todas as pessoas que estão nesta lista são necessariamente inelegíveis. É preciso que se comprove um ato de improbidade administrativa" Afirmou Carlos Porto.
Na noite de ontem (5), a oposição do município promoveu o caos com a informação de que o prefeito de Tabira e candidato à reeleição José Edson (Dinca) estaria com seu nome incluso na lista do Ficha Limpa. Com a informação veiculada no Diário de Pernambuco, mostra que o prefeito poderá disputar a eleição. 
Um exemplo que também é citado é do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), que pretende disputar as eleições daquele município. Teve quatro contas rejeitadas, mas que não foram suficientes para enquadrá-lo como inelegível.(Tabira Notícias)

Nenhum comentário: