terça-feira, 31 de julho de 2012

MP E COLIGAÇÕES FAZEM ACORDO E PÕEM FIM ÀS CARREATAS EM TABIRA, SOLIDÃO E INGAZEIRA

O Ministério Público realizou reunião com representantes das Coligações das cidades de Tabira, Solidão e Ingazeira. A reunião foi coordenada pelo Promotor Eleitoral Leôncio Tavares Dias. O ponto mais importante da reunião foi o encaminhamento conjunto do fim das carreatas nas três cidades. O promotor explicou que os atos com carros e motos têm causado grande perturbação de sossego nas cidades onde ocorrem. Passeatas estão permitidas.
Outros encaminhamentos são ligados à manifestação através de fogos. Pelo que foi acordado, só serão permitidos fogos durante a realização de Comícios. Em outros momentos, foi definido que não haverá esse tipo de manifestação. Quanto a Comícios, houve sorteio para definir as datas finais em Tabira, ficando pela ordem os eventos de Vital Filho, dia 1, Sebastião Dias, dia 2, Marcílio Pires, dia 3 e Dinca Brandino, dia 4.

Carros de som: o acordo prevê que em Tabira, por exemplo, as coligações se revezem por turnos. Uma Coligação roda   pela manhã, a outra à tarde. No dia seguinte as duas outras Coligações se revezam da mesma forma. Cada Coligação enviará ao MP a relação dos carros que estarão aptos a circular. Eles deverão obedecer os 70 decibéis, sendo fiscalizados pela PM.
Os carros circularão das 08h00 às 12h00 e das 14h00 ás 18h00 em Tabira e Solidão. Em Ingazeira, da 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00. Além do promotor e de representantes das Coligações, o Major Wellington Alves, comandante do 23º BPM, também esteve na reunião. 

As informações são de Nill Júnior.

Nenhum comentário: