sábado, 30 de dezembro de 2017

PARABÉNS JOSELITO RODRIGUES! 20 ANOS DE UMA VIDA DEDICADA AO SOCIAL.


Os blogs Trajando Cidadania e sertaoacessivel.blogspot.com.br tem a grata satisfação de parabenizar O Ícone da solidariedade, porque não dizer, “a solidariedade em pessoa”, O Amigo Joselito Rodrigues dos Santos.

Dentre outros gestos solidários feitos pelo amigo Joselito, no ano de 1998, mais propriamente em 23 de agosto deste mesmo ano, era fundada a Associação Núcleo Assistencial Orlando Celso em nossa cidade, conhecido popularmente como A Creche de Joselito, uma Entidade com várias finalidades de promover a solidariedade, em especial para os mais carentes e necessitados.

Mas a ideia principal era criar um espaço educacional de importante função para o desenvolvimento das crianças na primeira etapa da vida, onde recebem: Reforço Escolar, Roupas, calçados, Alimentação e Educação para toda a vida, contribuindo assim para a construção de suas identidades, autonomias e autoestima, possibilitando aos mesmos enfrentarem constantemente diferentes experiências desafiadoras e de terem acesso á cultura e a diversidade e possibilitando que seus pais e mães trabalhem, para lhes darem uma melhor qualidade de vida.

  

E para a corrente do bem está completa, Joselito Comemora todos os anos “O Dia das Crianças” contemplando e trazendo um dia diferente como presente e sendo presente na vida de cada criança carente, onde no momento são oferecidos: doces, pipocas picolés há mais de mil crianças e depois da festa todos recebem o tão esperado presente, sempre com um belo sorriso de agradecimento!

    

Mas Joselito, como um agente social, continua com seus gestos solidários, e acompanhando no dia a dia o trabalho árduo das Mães carentes, cria mais um trabalho social na Instituição, “O Jantar do Dia das Mães” que já está no seu 12º Ano, Onde recebe um determinado numero de Mães carentes para um belo jantar na Churrascaria com musica ao vivo, onde no final todas agradecem contentes, e recebendo os seus presentes seus olhos brilham de tanta felicidade por ter passado um dia diferente, afinal como diz o poeta: A felicidade explode, no coração de quem pode promover felicidade!

   

E não satisfeito com tantos trabalhos sociais desenvolvidos, no mesmo ano de 2005, O Amigo Joselito Rodrigues cria um dos seus maiores projetos solidários, senão o maior e mais necessário a vida das pessoas carentes do nosso sofrido pajeú, é criado “A Campanha Natal Solidário” Campanha essa, que toma quase todo seu tempo nos meses que se aproxima essa data, que por sinal é muito esperada por aquelas pessoas que realmente necessitam de uma ajuda, na área mais importante de suas vidas o alimento, por sinal esse Ano aconteceu a maior de todas as Campanhas e foram distribuídas mais de 700 cestas básicas, de todas as campanhas esse ano marcou pela dedicação dos voluntários, tanto de longe como de nossa cidade, e o melhor de tudo, no final o gesto de gratidão de cada um que teve um natal diferente.

  

Ultimamente O Amigo que é a solidariedade em pessoa, Em parceria, (claro) com mais um grupo de Amigos, trouxe para a nossa cidade mais um belo Serviço Social “O Projeto Vestidos de Algodão” para as meninas do sertão.

E existem muitos outros serviços sociais feitos pelo Amigo Joselito que não é trazido a publico, como doação de roupas á pessoas carentes, tanto nos bairros mais afastados do centro, como na zona rural, O Projeto AbrilProRock (tambem com o recebimento e repasse a população carente de doação de alimentos, entre outros tantos que nã citamos nesta reportagem.

  

É claro que todo esse trabalho é realizado graças a ajuda de voluntários que doam parte do seu tempo em prol do bem de crianças e pessoas necessitadas, mas gostaríamos de dizer no final desta matéria, que nos dias atuais de tantas dificuldades e conflitos, precisamos de mais“Joselitos” com gestos bonitos e aguerridos em busca de melhores dias para os nossos Irmãos feridos... Feridos pela desigualdade social, pela falta de empregos e oportunidades...

Amigo Joselito Rodrigues, sabemos da sua vontade de fazer o Bem, e bem fazer aos que não tem ajuda de ninguém... Que seu gesto solidário sirva de lição e toque cada coração de quem pode fazer e não faz e nem se mostra capaz.

Gostaria de encerrar citando uma frase que Você mesmo faz questão de dizer em suas palestras:

Se não houver frutos, valeu a beleza das flores;
Se não houver flores, valeu a sombra das folhas;
Se não houver folhas, valeu a intenção da semente.

Um abraço Solidário!


Obrigado Joselito!
Por cada gesto bonito,
Em favor de um carente,
Que você faz tão contente.

Em meio a tantos conflitos
Tem alguém ouvindo os “gritos”
E com solidariedade
Atende as necessidades

Essa corrente do bem
Que ajuda a quem não tem,
Vítimas do destino atroz,...

Tem um amigo aguerrido
Que luta pelo sofrido
É você a nossa voz.     


Matéria: 
Heleno Trajano
Soneto:
Heleno Trajano.

Nenhum comentário: