quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

3º salário: Governo decide sobre antecipação para aposentados em 2021

13º Salário deve injetar R$ 208 bilhões na economia brasileira
Karina

O governo decidiu adiantar, em 2021, parte dos pagamentos do 13º salário de pensionistas e aposentados para desacelerar a queda na economia, após o fim do auxílio emergencial. 

Previsão

A ideia é que o valor seja pago até março. Normalmente, a primeira parcela do 13º da Previdência é paga em agosto e a segunda parte em novembro. 

Pandemia

Em 2020, o 13º do INSS foi integralmente pago no primeiro semestre, como uma das medidas de enfrentamento ao impacto econômico da pandemia de covid-19. Os pagamentos somaram R$ 47,5 bilhões.

Abono salarial

A equipe de Paulo Guedes também estuda antecipar os repasses do abono salarial. Essa medida, no entanto, deve demorar mais para ser anunciada, porque depende de dados, que ainda serão repassados pelos empregadores. 

A pasta também suspendeu o recolhimento de diversas contribuições, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), com a condição de que o pagamento fosse regularizado até o fim do ano passado.

Fonte  https://sjcc.ne10.uol.com.br/amp/tv-jornal/noticias/2021/01/13/13-salario-governo-decide-sobre-antecipacao-para-aposentados-em-2021-202064.html

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário: