segunda-feira, 14 de maio de 2012

SAIBA MAIS SOBRE A FARMÁCIA POPULAR.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Se você já viu em algumas farmácias uma faixa com o dizer “AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR”, é porque estes estabelecimentos estão credenciados a um programa do Governo Federal.

O “aqui tem farmácia popular” é um programa de assistência a saúde, criado em 2006, que têm o objetivo de ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças crônicas mais comuns entre as pessoas, reduzindo em até 90% o valor desses medicamentos. Atualmente, se fornecem alguns medicamentos para hipertensão, diabetes, asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

Para ter acesso aos medicamentos você deve procurar uma farmácia ou drogaria credenciada, apresentando a sua receita médica, o seu CPF e um documento com foto. A receita médica pode ser tanto do médico particular quanto do médico do SUS e possui validade de um ano para anticoncepcionais e quatro meses para fraldas geriátricas e demais medicamentos.

Não se exige que o paciente seja cadastrado em nenhum programa do governo ou que se declare carente para que possa adquirir os medicamentos oferecidos pelo programa.
E em caso de dúvida, consulte um farmacêutico.
Referência:
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1095 http://www.saudenaotempreco.com.br/index.php

Nenhum comentário: