quarta-feira, 6 de junho de 2012

MINISTRO FBC INCLUI BARRAGEM DE INGAZEIRA (PE) NO PACOTE DAS OBRAS DE COMBATE À ESTIAGEM



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, comunicou ao prefeito de Ingazeira (PE), Luciano Torres (PSB), ontem (30/04), que a barragem que o Dnocs iniciou no município em 1996, e nunca terminou, será finalmente concluída.
Ele garantiu que até o final do mês de maio irá àquele município para dar a ordem de serviço de retomada das obras, que estão paralisadas desde o Governo FHC.
A barragem de Ingazeira é a última das que foram projetadas sobre o leito do Rio Pajeú. Ela terá capacidade para acumular 49 milhões de metros cúbicos de água, beneficiando os municípios de Ingazeira, Tabira, Tuparetama e São José do Egito.
Nesta sexta-feira (04), por recomendação do governador Eduardo Campos, o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, coordenador do Comitê Integrado de Combate à Seca que foi lançado na segunda no Palácio das Princesas, terá a primeira reunião de trabalho com o Consórcio dos Municípios da Região do Pajeú, que tem como presidente o prefeito de Iguaracy Albérico Rocha (PR).
O secretário vai se reunir em Afogados da Ingazeira com os 17 municípios do Pajeú para traçar junto com os prefeitos um plano emergencial para o combate aos efeitos da estiagem.

Fonte:  http://www.carlosbritto.com/ministro-fernando-bezerra-inclui-a-barragem-de-ingazeira-no-pacote-das-obras-de-combate-a-estiagem/

Nenhum comentário: