sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE E CARDÁPIO REGIONALIZADO LEVAM TABIRA AO RECONHECIMENTO


Publicado em  por Júnior Alves

Tabira está entre as 42 cidades do país que se classificaram para final da 9ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Este blogueiro e comunicador da Rádio Cultura esteve conversando com o Secretário de Educação Gustavo Barros sobre esse reconhecimento tão importante para o município e ele nos disse que esse reconhecimento só foi possível primeiramente pelo compromisso que a gestão teve em garantir merenda de qualidade nos 200 dias letivos.
Outro fator importante também foi a questão dos cardápios que foram totalmente regionalizados como pirão, xerém e outros alimentos que tem um conteúdo nutricional favorável ao crescimento das crianças. “Nós conseguimos garantir merenda de qualidade com produtos da terra, comprados dos nossos agricultores através das associações rurais, gerando emprego em renda para os nossos agricultores e alimento de qualidade para nossas crianças”, destacou Gustavo Barros.
Gustavo destacou também o zelo que teve com os recursos da educação e disse que está com uma sensação muito prazerosa de dever cumprido e finalizou dizendo que o prefeito Dinca sempre honrou com a contrapartida e muitas vezes ofertou até mais que o previsto.
Fonte: www.tabirahoje.com.br

Nenhum comentário: