quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O PLANO: BB CRÉDITO ACESSIBILIDADE E VIVER SEM LIMITES, PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TABIRA, “NÃO FUNCIONA”



Em novembro/2011, a Presidenta Dilma Rousseff lançou o Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade em prol da promoção à cidadania e ao fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, da sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis a toda a população.

A linha BB Crédito Acessibilidade disponibilizada pelo Banco do Brasil, que permitiria que os clientes tivessem acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários para o bem estar no dia a dia. Esta modalidade que é destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa, Infelizmente em Tabira não funciona.

O ex-presidente da Associação dos Deficientes do Município, Heleno Trajano (cadeirante) afirma que procurou a agencia do Banco do Brasil de Tabira - PE, três vezes para maiores informações a respeito da matéria acima para repassar a alguns colegas cadeirantes e alimentar o seu blog (www.trajandocidadania.blogspot.com)  e não obteve nenhuma resposta satisfatória.

Na verdade aqui na minha cidade, "O Plano: BB Crédito Acessibilidade e Viver Sem Limites, Para Pessoas Com Deficiência" TEM LIMITES, SIM., e só funciona como propaganda na TV, na realidade são negados os nossos direitos como pessoas com deficiência que necessitamos no dia-a-dia de uma cadeira de rodas para nos locomover, espero sinceramente que o Banco do Brasil, como único detentor deste direito de fazer o Credito Acessibilidade, Viver sem Limites, possa diminuir essas limitações e barreiras impostas  as pessoas que realmente precisam deste credito.

Para maiores Informações acessem: http://blog.planalto.gov.br/governo-lanca-plano-nacional-dos-direitos-da-pessoa-com-deficiencia/

Nenhum comentário: