sábado, 27 de julho de 2013

ALERTA : QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA NO PAJEÚ SERÁ DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA. SAÚDE DA POPULAÇÃO CORRE SÉRIOS RISCOS


A informação é de Ita Porto ao blog, através de nossa Fanpage no Facebook : Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, o Sertão do Pajeú (PE) está em estado de alerta. A X Geres é a regional de maior registro de frequência de casos de diarreia aguda nessa ano de 2013. Os hospitais estão lotados de pacientes infectados.
A qualidade da água de carros pipa é suspeita de estar provocando doenças graves e já pode ter causado duas mortes

A diarreia aguda é causada pelo fornecimento de água de má qualidade, com presença de fezes. Há sspeitas de que a captação de água direto nas barragens, sem tratamento, para socorrer comunidades afetadas pela falta de abastecimento está causando esta situação. Duas mortes no Alto Pajeú, segundo o blog apurou, podem ter acontecido em decorrência do problema.
 Uma Audiência Pública com o tema “Garantia do suprimento de água à população do território do pajeú com foco na qualidade da água que está sendo fornecida” acontece nesta quarta (31), às 9hs, no Cine São José em Afogados da Ingazeira. A realização é do Ministério Público Estadual e Sociedade Civil.Organizada.
 
 
Fonte Nill Júnior em 27-07-2013 

Nenhum comentário: