sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FHC CHAMA O POVO NORDESTINO DE BURRO E DE DESQUALIFICADO

DIOGO COSTA

QUA, 08/10/2014 - 23:22

O BRASIL E O NORDESTE - Fernando Henrique Cardoso, preconceituoso e ingrato que é, chamou o povo nordestino de burro e de desqualificado porque este mesmo povo votou em massa a favor da reeleição de Dilma Rousseff.
A fala preconceituosa de FHC não chega a ser exatamente uma novidade visto que o mesmo um dia já chamou todos os aposentados brasileiros de vagabundos, para logo depois criar o Fator Previdenciário que pune até hoje estes mesmos aposentados.
O quadro público mais odiado pelo povo brasileiro, e que é o mentor intelectual de Aécio Neves, disse isso de caso pensado para instilar ainda mais preconceito nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, na esperança de que isto reverta em mais votos para o seu pupilo das Minas Gerais.
O povo nordestino merece todo o respeito da face da Terra. O Brasil que conhecemos hoje nasceu no Nordeste. Salvador foi a capital do Brasil (no tempo do Brasil Colônia) por mais de 200 anos.
O Nordeste tem imensas contribuições prestadas ao Brasil nos campos político, econômico, literário, social, cultural, musical e esportivo, entre outros vários setores.
Isto para não falar das lutas que o bravo povo nordestino travou contra invasores holandeses e franceses, além das lutas para consolidar a independência política do Brasil.
Este bravo povo nordestino é exatamente o mesmo que votou da seguinte forma desde 1945:
-Eleição de 1945: General Eurico Gaspar Dutra, do PSD, vence no Nordeste;
-Eleição de 1950: Getúlio Vargas, do PTB, vence no Nordeste;
-Eleição de 1955: Juscelino Kubitschek, do PSD, vence no Nordeste;
-Eleição de 1960: Jânio Quadros, do PTN, vence no Nordeste;
-Eleição de 1989: Fernando Collor de Mello, do PRN, vence no Nordeste;
-Eleição de 1994: FHC, do PSDB, vence no Nordeste;
-Eleição de 1998: FHC, do PSDB, vence novamente no Nordeste;
-Eleição de 2002: Lula, do PT, vence no Nordeste;
-Eleição de 2006: Lula, do PT, vence novamente no Nordeste;
-Eleição de 2010: Dilma Rousseff, do PT, vence no Nordeste;
-Eleição de 2014: Dilma Rousseff vencerá novamente no Nordeste.
Como vemos, o povo do Nordeste já elegeu, entre outras figuras, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Lula.
Dizer que o povo nordestino é burro ou desqualificado é uma monstruosidade e uma perversidade inomináveis. E o é porque a própria história trata de jogar por terra o preconceito de pessoas como Fernando Henrique Cardoso.
Este ser infeliz, aliás, não é apenas o quadro público pelo qual o povo brasileiro mais sente ódio, ele é também um preconceituoso e um ingrato de marca maior (foi eleito e reeleito fazendo imensas votações no Nordeste e agora chama os mesmos nordestinos que o elegeram e reelegeram de burros e de desqualificados).
Talvez a ingratidão seja uma das suas mais pérfidas características (que o diga Itamar Franco).
O Brasil deve muito ao Nordeste e ao bravo povo nordestino.

Nenhum comentário: