A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou um apoio financeiro emergencial, durante participação na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, a presidente informou que as prefeituras receberão R$ 3 bilhões.
Os municípios do Pajeú, por exemplo vão receber: R$ 8.218.388,58 ( Oito milhões, duzentos e dezoito mil, trezentos e oitenta e oito reais e cinquenta e oito centavos). O montante anunciado será repassado em duas parcelas, uma em agosto deste ano e a outra em abril de 2014, (ver tabela).
Este aporte não terá desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), tão pouco vinculação a alguma área.
As gordas cifras, que chegam aos cofres públicos não foram comentadas pelos gestores, que preferiram vaiar a presidente. Que apesar dos apesares, tem dado resposta rápida aos reclames dos prefeitos. O problema da presidente é comunicação. Dilma (PT), realmente não sabe vender seu “peixe”, e vai levando desacertos a cada aparição e despencando na graça popular.
Fonte: Junior Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário