Os últimos casos de violência envolvendo alunos da rede estadual de ensino na região motivaram um debate sobre Paz nas Escolas, avaliando os caminhos que estabelecimentos de ensino, família e sociedade devem tomar para minimizar esses episódios.
Como informou a produção às diretoras de escolas convidadas, o programa não trataria de tema específico. Ou seja, a ideia, ao contrário do eventualmente ocorre na imprensa estadual, não seria espetacularizar casos específicos, mas discutir genericamente qual o papel de escola, diretores, professores e das famílias, pais e mães, para evitar que situações de violência ocorram.
Em suma, discutir o papel da escola como ambiente de paz e conhecimento e não de conflitos. Para nossa surpresa, dois diretores que haviam confirmado participação dada sua experiência no tema, Edjane Gomes, da EREM Ione de Góis Barros me Nadja Patrícia, da EREM Antonio de Pádua Santos, cancelaram alegando veto da Gerência Regional de Educação, dirigida pelo professor Israel Silveira.
O Debate acontecerá, tendo dentre os participantes, o padre Luis Marques Ferreira, o padre Luizinho, que coordenou um setor de mediação de conflitos na Diocese e tem espertise sobre o tema.
Como é de conhecimento de todos, o debate começará às dez horas na Pajeú, dentro do programa Manhã Total. Você pode ouvir, interagir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213.
Também pode assidtir pelas redes sociais da Pajeú, no https://www.youtube.com/radiopajeu ou https://www.facebook.com/radiopajeu .
Nenhum comentário:
Postar um comentário