
Levantamento
ouviu pessoas de onze capitais brasileiras; Natura foi lembrada de
forma espontânea como a empresa que mais se destaca pela promoção da
diversidade, igualdade e inclusão
A Natura foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a empresa
mais diversa do Brasil, de acordo com levantamento realizado pelo
Datafolha. A pesquisa avaliou a percepção de diversidade e inclusão de
grandes organizações brasileiras a partir de um amplo recorte
populacional, consolidando a companhia como referência no tema.
“A diversidade é um elemento central da estratégia da Natura e
vital para a sustentabilidade do nosso negócio. Acreditamos que a
diversidade, a equidade e a inclusão são alavancas de inovação: olhares
diversos antecipam tendências e garantem soluções mais inovadoras,
sintonizadas com a realidade do consumidor brasileiro. Por isso, a pauta
permeia todas as áreas da companhia, influenciando desde a cultura
interna até o desenvolvimento de produtos. Celebramos liderar este
ranking porque ele valida que construir um ambiente justo e
representativo gera valor compartilhado e resultados consistentes.”, afirma Paula Benevides, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da Natura.
A
Natura foi lembrada de forma espontânea por 14% dos brasileiros
entrevistados como a empresa que mais se destaca pela promoção da
diversidade, igualdade e inclusão no país, reforçando a consistência de
suas práticas e posicionamento nessa agenda. A empresa segue na
liderança, muito à frente de concorrentes e outros setores, com pelo
menos oito pontos percentuais de diferença para o segundo colocado. O
estudo ouviu trabalhadores de cargos administrativos, similares ou
superiores, de empresas com ao menos 50 funcionários, em 11 capitais
brasileiras, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife,
Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Goiânia e Brasília. O
questionário foi aplicado por meio de painel online entre 2 e 20 de
setembro, totalizando 1.200 entrevistas.
Nos últimos anos, a Natura avançou em iniciativas estruturantes, como
o Compromisso Antirracista, lançado em 2022, que ampliou
significativamente a presença de pessoas negras em cargos de liderança,
dobrando o número em posições gerenciais. Hoje, a companhia conta com
iniciativas de diversidade e equidade em frentes variadas, que vão desde
ações mais ligadas ao RH (como metas para a contratação de pessoas de
grupos sub representados), até o desenvolvimento de produtos e
campanhas.
Além disso, a Natura também já alcançou, em 2023, a equidade
salarial, assegurada entre gêneros e raças por auditoria há três anos, e
implementou o salário digno, conceito que se difere do salário mínimo,
para 100% das pessoas colaboradoras.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em
beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor
reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11
anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com
comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso
cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa
atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para
conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira
companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de
Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que
combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com
operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser
adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via
e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais
informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram
Fonte https://diariopcd.com.br/natura-e-reconhecida-como-a-empresa-mais-diversa-do-brasil-pelo-segundo-ano-consecutivo-aponta-datafolha/
Postado Pôr Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário