segunda-feira, 12 de agosto de 2013

COMISSÃO PARLAMENTAR DISCUTIU COM REPRESENTANTE DA SARA AS AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA


reuniao_copap (1)
No último sábado, dia 10, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Tabira, a reunião da Comissão Parlamentar do Alto Pajeú (COPAP), que discutiu as ações para convivência do homem do campo com o semi-árido.
A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente da Casa Eduardo Domingos de Lima, José Ubirajara Vieira Jucá Filho; pelo presidente da Comissão, vereador Joel Gomes; pelo 1º secretário, vereador Antonio de Pádua; pelo prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho; pelos presidentes das Câmaras de São José do Egito, Solidão e Brejinho, Maurício Mendes, Djalma Alves e Josenildo, respectivamente; pelo representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Reginaldo Alves.
reuniao_copap (2)
Em seu pronunciamento, o presidente do COPAP e da Câmara de Tuparetama, vereador Joel Gomes, destacou que o objetivo do encontro era aproximar ainda mais o legislativo do povo. “Nós somos os verdadeiros representantes do povo. O Executivo não representa o povo, ele apenas executar as ações”, disse o parlamentar.
Em seguida, o prefeito de Tabira, Sebastião Dias falou da importância do ato, tendo em vista que a falta de água será concretizada nos próximos meses se o ramal da Adutora do Pajeú não chegar aos municípios. “Peço ao Deputado Fernando Filho que leve ao seu pai, o Ministro da Integração Nacional as reivindicações desta sessão para a aceleração na obra da Adutora”, frisou o prefeito.
reuniao_copap (3)
O representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Reginaldo Alves, durante sua participação no debate, apresentou as ações e os programas desenvolvidos pelo Governo do Estado de Pernambuco nos 112 municípios que compreendem a região do semi-árido pernambucano. “Pernambuco tem investido milhões para que o homem do campo tenha o apoio necessário. Hoje, não é mais política de governo e sim política de Estado a convivência e enfrentamento a seca”, disse.
reuniao_copap (5)
Diversos parlamentares questionaram a ausência do Secretário Estadual da pasta, Aldo Santos. Já o 1º secretário do COPAP e presidente da Câmara de Ingazeira, Antônio de Pádua, bateu forte no antecessor (Ranilson Ramos) dizendo “o anterior de promessa é muito bom, porém na hora de executar é ruim demais”, ironizou Pádua.
O Deputado Federal Fernando Filho destacou suas ações em prol do Pajeú. Ele elencou também os trabalhos feitos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). O parlamentar aproveitou para informar que não há mais pendência da empresa vencedora da licitação com a obra da Barragem da Ingazeira. “O entrave é com a CPRH. Falta a licença ambiental, única coisa que tem travado a obra”, garante.
reuniao_copap (4)
De Tabira compareceram ainda ao evento, a vice-prefeita Genedy Brito; os vereadores Aldo Santana, Val do Bar, Maria Nelly, Aristóteles Monteiro, Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e Djalma das Almofadas.
A próxima reunião da Comissão Parlamentar do Alto Pajeú (COPAP) será realizada na cidade de Santa Terezinha, no dia 14 de setembro, na Câmara Municipal, com os representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).

Nenhum comentário: