Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2026

Como será a interlocução das empresas que substituirão Compesa com a sociedade e a imprensa?

 

No meu comentário desta segunda-feira (2) para o Jornal Itapuama, repercuti as críticas do deputado federal Pedro Campos sobre a prorrogação da concessão dos serviços de água e esgoto pelo governo Raquel Lyra às empresas vencedoras do processo.

Segundo o parlamentar, a privatização trará um aumento superior a 10% na tarifa de água e de mais de 600% na tabela de serviços. Além disso, aponta que a parte pública da Compesa terá um prejuízo estimado em R$ 3 bilhões.

O ponto de alerta destacado pelo deputado refere-se às empresas Agua Pernambuco e Vita Sertão, que estariam exigindo que servidores da Compesa prestem serviços à estrutura privada proposta encaminhada ao Conselho de Administração da estatal.

Me preocupa o modelo de atendimento ao cidadão e com o canal de diálogo com a imprensa regional. Será se as novas concessionárias resolverão os problemas apresentados ou se direcionarão as demandas para centrais telefônicas, robôs e inteligência artificial.

Apesar da previsão do projeto de garantir 95% de água nas torneiras e 90% de saneamento básico até 2030 no estado, o governo de Pernambuco ainda não se manifestou oficialmente sobre os pontos levantados pela oposição.

Confira o meu comentário clicando no link que está logo abaixo.

 

https://nilljunior.com.br/

Nenhum comentário: